Colecionismo

Curte moedas raras e valiosas? Não perca o encontro de colecionadores em Curitiba

Moedas raras atraem colecionadores. Foto: Divulgação/Banco Central
Moedas raras atraem colecionadores. Foto: Divulgação/Banco Central

Apaixonados por coleções, sejam elas de moedas raras, cédulas e de miniaturas de veículos têm encontro marcado em Curitiba. Promovido pelo Clube de Moedas de Curitiba, o 1° Encontro Estadual de Multi Colecionismo deve movimentar a capital nesta sexta-feira (28) e sábado (29).

+ Leia mais: Sua moeda de R$ 1 das olimpíadas ou da Copa do Mundo pode valer R$ 150

Entre as atrações está a palestra de abertura “O Colecionismo e a Declaração de Imposto de Renda”,  com Paulo de Tarso Kops, que acontece na sexta-feira, às 19h30. Em sua apresentação o especialista dará dicas de como inserir e manter as peças em sua declaração à Receita Federal, suas implicações tributárias no comércio como pessoa física, além de outras alternativas de comércio.

Ainda na sexta-feira, a palestra “Numismática para iniciantes: noções elementares”, proferida por Edgar Serrato, ensinará como iniciar, organizar, classificar e manter um acervo de cédulas e moedas.

+ Leia mais: Richa despenca em nova pesquisa do Ibope para o Senado do Paraná

Fechando a programação do dia, às 22h, Paulo Abreu apresenta “Chegada da Família Real, Reino Unido, Independência, Império. Perspectiva histórica através da Moedas”, com um retrospecto histórico desde a chegada da família real até o início do império e a sua relação com as moedas de 960 réis, chamadas de “patacões”.

No sábado, cerca de 30 expositores devem mostrar suas coleções ao público, que segundo os organizadores, deve reunir centenas pessoas de todo o Paraná.

Serviço

1° Encontro Estadual de Multi Colecionismo
Data: sexta-feira (28) e sábado (29)
Local: Faculdade Anchieta-FAESP. Rua Tenente Tito Teixeira de Castro, 1222, Boqueirão
Realização: Clube de Moedas de Curitiba

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Com roupas rasgadas e fumaça saindo pelo corpo, curitibana foi parar no hospital após sobreviver a raio pela 2ª vez!