A partir de 1º de maio começa a funcionar o sistema de inscrições online para a fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Moradores da capital interessados em adquirir um imóvel do programa habitacional do Município não precisarão mais se deslocar a uma das agências de atendimento da Cohab para fazer seu cadastro. O serviço de inscrição online estará disponível por meio do site da companhia no link www.cohabct.com.br/PreInscricao/ .

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A inovação faz parte da política de modernização do atendimento. “Queremos facilitar o acesso dos pretendentes aos programas e serviços da Companhia. Nos dias de hoje, em que as pessoas fazem praticamente tudo pelo celular, as instituições precisam estar preparadas para acompanhar esta evolução”, explica o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

Atualmente, para se inscrever na fila da Cohab é necessário comparecer a uma das nove agências espalhadas pela cidade. Apesar da novidade do cadastro online, o serviço de inscrição presencial não será desativado. “O serviço online começa a funcionar no domingo, 1º de maio, para demonstrar a agilidade do sistema. O cidadão terá a oportunidade de se inscrever mesmo em finais de semana e feriados. Contudo, as inscrições tradicionais serão mantidas para aqueles que não são familiarizados com a internet”, destaca Rodrigues.

O serviço de inscrição presencial será mantido, com a necessidade do cidadão fazer um agendamento prévio, por meio do serviço Alô Cohab, no telefone 0800 – 41 32 33 ou 3221-8133, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

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Condições

A inscrição online é um cadastro prévio, no qual o interessado encaminha seus dados e documentos para análise. A inscrição somente é efetivada se forem cumpridos os requisitos exigidos pela Companhia – 18 anos completos; residir em Curitiba; não ter o CPF e nome relacionados no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não ter o CPF e nome vinculados a imóvel financiado ou quitado da Cohab Curitiba; e não ter o CPF e nome vinculados a uma inscrição ativa ou excluída por atendimento (cidadão que já foi beneficiado) no sistema da Companhia.

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Todo o processo é feito por meio virtual. Assim, antes de iniciar o procedimento é preciso possuir uma conta de e-mail válida e um equipamento (celular, câmera fotográfica, tablet) que gere arquivos individuais em formato JPG, PNG, BMP, TIFF ou PDF com a imagem legível dos documentos necessários.