Polêmica

Claudia Rodrigues registrou no Rio o assalto que sofreu em Curitiba

A empresária da atriz Claudia Rodrigues, Adriane Bonato, esclareceu que o boletim de ocorrência do roubo relatado pela comediante em um vídeo no Youtube – ocorrido em Curitiba no dia 15 de julho – , foi registrado no Rio de Janeiro. A declaração foi dada após uma polêmica criada pela postagem do delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em seu perfil pessoal no Facebook. Ele comentou que em Curitiba havia apenas um BO feito por Claudia, em fevereiro, e definiu o episódio como “estranho”.

A Tribuna do Paraná teve acesso ao BO feito pela atriz em uma delegacia na Gávea, no Rio de Janeiro, três dias após o crime. Segundo a empresária, Claudia e ela tentaram fazer o BO em uma delegacia da capital paranaense, mas como o local estava lotado e o atendimento ia demorar, um policial as informou que o registro poderia ser feito online. Mesmo assim, ao voltar para  o Rio, elas optaram por ir pessoalmente comunicar o assalto.

Sobre o BO feito em fevereiro, Adriane confirmou que a atriz realmente foi vítima de um roubo na época, mas que foi optado por não divulgar o caso. “Até por eu ser curitibana e não querer denegrir a imagem da cidade, não quisemos levar a conhecimento público o assalto”, disse a empresária. Ela contou ainda que Claudia – que se recupera de um transplante de células-tronco – vem a Curitiba quinzenalmente para um tratamento espiritual.

Indignação

A empresária da atriz se disse indignada com o delegado Rodrigo Souza, por ele ter “colocado em dúvidas sobre o que aconteceu com ela”. Ela afirmou ainda que já o procurou para uma retratação e quer uma “justificativa do delegado para a sua colocação”. Na postagem do Facebook, Rodrigo comentou que “o único Boletim de Ocorrência registrado na capital até agora pela respeitável atriz Claudia Rodrigues foi confeccionado em 28 de fevereiro de 2016. Nesse B.O. ela relata ter sido vítima de roubo e que dois indivíduos em uma moto subtraíram o seu veículo”, detalha o delegado.

O delegado esclareceu ainda que, em fevereiro, após o registro feio pela atriz, diligências foram realizadas para a coleta de possíveis imagens de câmeras de monitoramento, mas, infelizmente, o local indicado não conta com esse tipo de equipamento. “O que nos causa estranheza são as sequelas citadas por ela que não foram mencionadas no Boletim de Ocorrência. Assim como a divulgação ter ocorrido quase cinco meses mais tarde”.

O vídeo

Em um vídeo publicado na sexta-feira (22), a atriz conta que teve o pé direito, o tornozelo e a fíbula (osso da perna) fraturados durante a ação de dois bandidos armados. Ela relatou que estava com a empresária e a filha Isabela, de 13 anos. “Com muita violência, tiraram a gente do carro, quebraram o meu pé, meu tornozelo, minha fíbula. Por conta disso, vou ficar dois meses sem colocar o pé no chão”, desabafou.

 A atriz ainda contou que, em outubro, estrearia um novo programa, chamado ‘Cara a Cara com Claudia Rodrigues’, mas que, devido às consequências do assalto, o projeto foi adiado para 2017.