Paixão bandida

Ciumento mata rival após ser abandonado pela namorada

Inconformado com o abandono da namorada para reatar com o ex, um homem matou o rival na frente dela e de várias testemunhas na noite de quarta-feira. O assassino de Lincoln Garcia de Campos, 25 anos, não foi identificado e está foragido.

Lincoln aguardava o cachorro-quente, no banco do motorista de um Voyage estacionado na Rua Padre Dehon, Hauer. Ao lado dele estava a namorada e, no banco de trás, um casal de amigos.

Pouco antes das 23h, um homem desceu de um Siena a poucos metros de distância e caminhou até o carro. Abriu a porta do passageiro e anunciou: “Eu tinha te avisado!”. Xingou a garota, matou Lincoln a tiros e fugiu no Siena. A garota e o casal correram e não foram feridos.

Assalto

De acordo com o delegado Danilo Zarlenga, da Delegacia de Homicídios, Lincoln esteve preso mas não especificou o motivo. Sem ele, a jovem se envolveu com outro rapaz. Assim que o ex-namorado foi solto, há aproximadamente dois meses, ela reatou o relacionamento, provocando ciúme no “atual”.

O Voyage havia sido furtado de uma residência quinta-feira da semana passada, em São José dos Pinhais. Três pessoas arrombaram a porta dos fundos da casa e encheram o automóvel das vítimas com celulares, eletrônicos, perfumes, roupas e dinheiro. Muitos dos objetos levados ainda estavam no carro e foram apreendidos.