Reflexo da greve

Cirurgias são suspensas em São José dos Pinhais

Foto: Ary Portugal/PMSJP
Foto: Ary Portugal/PMSJP

Serviços básicos em São José dos Pinhais começam a sentir os efeitos da greve dos caminhoneiros, que chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (25). A coleta de lixo domiciliar na cidade foi suspensa, assim como as cirurgias eletivas no hospital municipal da cidade, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Cirurgias

O Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais suspendeu as cirurgias eletivas – aquelas que é possível programar a melhor data para se realizar o procedimento – temporariamente, devido ao desabastecimento de oxigênio no local. Segundo nota, a empresa que fornece o produto está com problemas com seus caminhões, que não conseguem realizar entregas na central de distribuição.

Assim, um plano de contingência foi adotado pelo hospital, que está mantendo estoque de oxigênio apenas para pacientes da UTI adulta e Neo Natal. O comunicado informa que caso a paralisação seja encerrada ainda nesta semana – entre sexta-feira e sábado – as cirurgias eletivas serão retomadas na segunda-feira (28).

Coleta de lixo

Segundo comunicado da prefeitura do município, será paralisada a coleta de lixo domiciliar na cidade, já que a manifestação bloqueia as estradas que dão acesso aos aterros sanitários usados pela cidade.

A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo serviço, não deu uma previsão de quando deve restabelecer a coleta.

Estoques de gasolina e etanol nos postos de Curitiba está praticamente no fim