43ª Oficina de Música de Curitiba

Cinemateca exibe filmes com trilhas de Bernard Herrmann gratuitamente

Trilhas sonoras que marcaram grandes produções são destaques na Cinemateca de Curitiba. Na imagem, Bernard Herrmann e Alfred Hitchcock. Foto: Divulgação

A Cinemateca de Curitiba promove uma mostra gratuita dedicada às trilhas sonoras do compositor Bernard Herrmann a partir desta quarta-feira (7/1). Durante dez dias, serão exibidos 14 filmes marcados pelas composições de Herrmann, como parte da 43ª Oficina de Música de Curitiba.

A seleção inclui colaborações célebres de Herrmann com diretores como Alfred Hitchcock, Orson Welles e François Truffaut. Entre os destaques estão clássicos como “Psicose”, “Um Corpo que Cai” e “Cidadão Kane”.

“Esses filmes exemplificam como a trilha sonora molda a narrativa e cria atmosferas que marcam profundamente uma obra cinematográfica”, explica Edson Bueno, curador da Cinemateca.

Programação variada

A mostra começa com “Cidadão Kane” (1941), de Orson Welles, que marcou a estreia da parceria entre Herrmann e o diretor. Outros filmes premiados na programação incluem “Fahrenheit 451”, “Intriga Internacional” e “O Fantasma Apaixonado”.

As sessões acontecem na Cinemateca de Curitiba (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco), com entrada gratuita. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Curitiba.

Bernard Herrmann é considerado um dos mais influentes compositores da história do cinema. Ganhou duas indicações ao Oscar e teve suas trilhas para “Psicose” e “Um Corpo que Cai” classificadas entre as melhores da história pelo American Film Institute.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.