De olho no tempo!

Ciclone extratropical se afasta do Paraná, mas mantém tempo instável

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

O ciclone extratropical que se aproximou do Paraná na última sexta-feira ( 26) já está se afastando, mas ainda deve influenciar o tempo em Curitiba, região metropolitana e no Litoral ao longo dessa segunda-feira (29). A temperatura deve ficar entre 11ºC e 20ºC na capital.

De acordo com o Instituto Simepar, as rajadas de vento perdem intensidade, porém a nebulosidade continua. Com isso, as temperaturas seguem bem tímidas em toda a parte Leste do estado, com máxima na casa dos 20°C. No restante da semana, haverá calor, mas o retorno da chuva deve voltar a segurar os termômetros.

Nesse começo de semana, além do tempo fechado, um ar menos aquecido ingressou no Paraná e provocou um declínio maior nas temperaturas durante a madrugada. Nas partes Sul e Leste do estado, a mínima ficou entre 10°C e 11°C. No Norte e Noroeste, próximo aos 18°C. Conforme o Simepar, pode haver chuvas isoladas ao longo do dia.

Já a partir dessa terça-feira (30), o tempo melhora em todo o estado, inclusive com maior possibilidade de sol. No amanhecer ainda faz frio entre os Campos Gerais e a capital. As chances de chuva diminuem e a máxima na região chega aos 23°C.

Na quarta (31), ápice de calor da semana, Curitiba deverá ter máxima de 27°C. No mesmo dia, a chuva deve retornar ao estado e ficar ao menos até quinta-feira (2).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Princípio de tumulto aumenta de proporção e vira ‘ataques a bares LGBTs’ em Curitiba