Em SJP

Ciclista que treinava na BR-277 morre atropelado por rapaz sem CNH

Um acidente entre um carro e um ciclista na BR-277 na manhã desta quinta-feira (07) deixou uma pessoa morta.

O homem, de 36 anos, estava treinando e pedalava na altura do quilômetro 70, em São José dos Pinhais, quando foi atingido por um veículo Fiat Uno.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do carro, de 23 anos, não tinha habilitação e disse a equipe que estava fazendo a conversão para entrar na fábrica da Renault. O condutor estava bastante abalado e  afirmou não ter visto que o ciclista vinha pelo acostamento. A PRF fez o bafômetro no motorista e o resultado deu negativo.  Ele foi encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais para prestar esclarecimentos.

A Ecovia, concessionária que administra o trecho, ainda registra lentidão no local por conta do acidente.

Protestos

Os ciclistas costumam usar esse trecho da BR- 277 para realizar treinamentos e, não é de hoje que eles pedem mais segurança já que acidentes são frequentes.

Um protesto realizado no mês de outubro por cerca de 150 ciclistas pedia mais respeito aos esportistas. Neste mesmo mês, a morte do engenheiro Eduardo Antônio, comoveu a todos. Ele e mais quatro colegas de equipe foram atropelados por um motorista alcoolizado enquanto pedalavam no acostamento.

A Polícia Rodoviária Federal já registrou este ano 173 acidentes envolvidos ciclistas no estado, 19 morreram.