Cadê a paciência?

Ciclista é atropelado em Curitiba e motoristas buzinam, gritam e reclamam do acidente

Foto: Eduardo Matysiak / Folhapress / Futurapress

Um ciclista foi atropelado no início da tarde desta terça-feira (22), na Rua Alferes Ângelo Sampaio, quase esquina com a Avenida Sete de Setembro, no bairro Água Verde, em Curitiba, o que causou congestionamento e tumulto no local. De acordo com testemunhas, o homem foi atingido por uma caminhonete, conduzida por uma motorista, que parou e prestou socorro.

LEIA TAMBÉM:

>> “Venha a Curitiba e ganhe uma multa”, diz dono da Havan sobre novos radares

>> Leilão da Receita Federal em Curitiba tem celulares, eletrônicos e até carros com lances de R$ 500

Mas o que chamou a atenção das pessoas que presenciaram o acidente foi a falta de paciência de muitos motoristas, que passavam pela via buzinando, gritando e pedindo para que o ciclista fosse removido da rua, antes mesmo da chegada do socorro. Ação que não é recomendada pelos médicos, já que mexer na vítima de um acidente, sem o conhecimento e equipamentos necessários, pode provocar lesões ainda mais graves, na coluna ou em outros órgãos.

“A vítima no chão, aguardando atendimento e vários curitibanos (motoristas) irritados, buzinando e gritando. Inclusive um homem se irritou, dizendo ‘se não tinha como tirar o cara do meio da rua’. Tá uma confusão ali”, relatou o fotógrafo Eduardo Matysiak, que esteve no local e também presenciou as cenas de intolerância no trânsito.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para prestar atendimento e encaminhar o ciclista para o hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna