Um homem de 32 anos ficou gravemente ferido num acidente com uma viatura da Guarda Municipal (GM) na noite desta quinta-feira (14) na Linha Verde, no bairro Fanny, em Curitiba. A pancada foi tão forte, que destruiu não só o capô da viatura, mas também parte do teto da Parati usada pelos guardas. Em novembro do ano passado, um ciclista não resistiu a um acidente semelhante.

continua após a publicidade

Segundo a GM, o ciclista seguia pela canaleta quando, para desviar de um ônibus biarticulado, mudou de faixa. Nisso, o homem acabou batendo de frente contra a viatura da guarda, que vinha no sentido contrário. Como o biarticulado estava ao lado, nem o ciclista e nem os GMs conseguiram evitar o acidente.

Pro hospital

Gravemente ferido, o homem foi socorrido por uma equipe do Samu que fazia o transporte de um idoso de 96 anos ao Hospital Zilda Arns. Como os socorristas se depararam com o acidente, eles pararam para dar os primeiros atendimentos, pediram apoio e quando outra ambulância chegou os socorristas, do Siate, assumiram. O ciclista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e ainda não se sabe seu estado de saúde.

continua após a publicidade