Chuvas provocam interdição de ponte no Cajuru

A Secretaria Municipal de Obras determinou, na tarde de segunda-feira (23), a interdição de uma ponte de madeira, localizada na Rua Ester Jorge Chueiri esquina com a Rua Rita Margarida de Jesus, na Vila Oficinas, Regional Cajuru.

No último domingo (22), as chuvas provocaram a queda do muro de arrimo na cabeceira da ponte. Utilizada por carros e pedestres, parte da estrutura ruiu e desabou no Córrego Vila Oficinas, o que causou a obstrução de aproximadamente 50% do leito do córrego. Não houve registro de acidentes no local e a interdição foi determinada por motivo de segurança.

 

Para quem utilizava a ponte, a opção é seguir por duas vias paralelas, a Rua Fortaleza e a Rua Natal, que ficam a poucos metros da ponte, ambas já revitalizadas. As duas ruas permitem o mesmo acesso à Rua Maurício Fruet, que faz a ligação com o município de Pinhais. Há cerca de 15 dias havia sido concluída uma obra de contenção no muro de arrimo do lado oposto onde agora ocorreu o problema.

 

A Secretaria Municipal de Obras esteve nesta segunda-feira (23) no local para realizar uma vistoria e avaliar quais serão as providências necessárias para a recuperação da ponte. Também foram adotadas as medidas necessárias para a remoção do entulho derrubado e a liberação do leito do córrego. Até que a obra possa ser realizada, a ponte permanecerá interditada.