Trégua

Chuva volta com força a Curitiba após dias de calorão

Após vários dias de tempo abafado e intenso calor, fortes chuvas voltaram a ser registradas em Curitiba na tarde deste domingo (10). No centro da cidade e em bairros como o Rebouças, ruas ficaram alagadas. No entanto, de acordo informações do Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências graves relacionadas ao temporal. As situações mais comuns foram de quedas de árvores, que dificultaram o trânsito em algumas vias e de prejuízos materiais, para pessoas que tiveram seus carros atingidos pelos galhos.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o bloqueio atmosférico perdeu força e as chuvas retornaram ao Paraná após uma semana de tempo estável na maioria das regiões do estado. As precipitações, com incidência de trovoadas, foram mais fortes em cidades como Curitiba e Morretes, que registrou cerca de 27 mm até o meio da tarde de domingo.

Ainda segundo o Simepar, o tempo deve seguir instável, com a possibilidade de chuvas na capital até pelo menos quinta-feira. Nos próximos dias, as temperaturas devem variar entre 17 e 27 graus.