Meteorologia

Chuva vem com mais força e alivia estiagem nesta quinta-feira em Curitiba

Tempo fechado em Curitiba. Foto: Lineu Filho / Tribuna.

A chuva vem com mais força nesta quinta-feira (4), em Curitiba, e pode aliviar um pouco a situação de estiagem, considerada a pior em 100 anos no Paraná. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, uma área de instabilidade vinda do Paraguai avança pelo Paraná e traz chuva com nuvens carregadas, podendo chegar a 15 milímetros de precipitação na região de Curitiba entre o fim da tarde e começo da noite. 

+Leia mais! Suspeito de retirar e atear fogo na Bandeira do Brasil em protesto é pego pela PM

As temperaturas na capital sofrem poucas variações, com máxima de 16ºC e mínima de 14ºC. O céu deve permanecer fechado, sem aberturas de sol, cenário típico de Curitiba para o fim de outono. 

De acordo com o meteorologista Lizando Jacobsen, do Simepar, a previsão é de mais chuva para a semana que vem. Com o fim do outono e a chegada do inverno, estação mais seca, essa condição de chuvas mais frequentes é bem atípico. “Ela não obedece um intervalo de uma semana, o que normalmente ocorre. Ela não está nos padrões, mas é bom que volte a ter mais chuva”, explica o meteorologista. 

+Leia também! Brasileiros participarão de testes de vacina contra o coronavírus

Interior do estado

Como a área de instabilidade vem do Paraguai, ela chega trazendo chuva para a região Oeste, Centro-sul, até chegar em Curitiba e Litoral. As temperaturas permanecem amenas, com máxima de 19ºC em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, e mínima prevista de 14ºC em Cascavel, na região Oeste.

+Leia mais! Depois dos 40 anos qual será a melhor dieta para emagrecer?


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo