Tempo virou

Chuva forte provoca estragos em poucos minutos em Curitiba

Foto: Marcelo Andrade / colaboração.

Depois de um dia muito quente, o tempo virou e uma forte chuva atingiu várias regiões de Curitiba no final da tarde desta quinta-feira (13). Em apenas 15 minutos, 17,2 mm de chuva acumulada foi registrada em Curitiba. Em duas horas, a precipitação foi de 55 mm na capital, com rajadas de vento registradas de até 27 km/h, de acordo com o Simepar.

No bairro Água Verde, ao longo da Rua Guilherme Pugsley, vários galhos de árvores caíram com o impacto da forte chuva e rajadas de vento.

Foto: Marcelo Andrade / colaboração.

Houve também queda de galhos de árvore na Rua Silva Jardim, na região do Água Verde. Os motoristas que passaram pela região durante a chuva encontraram semáforos desligados na região, entre a Maternidade Santa Brígida e a Silva Jardim.

A Defesa Civil Municipal informou em boletim oficial ás 19 horas desta quinta que foram registradas 22 solicitações de queda de árvore ou de galhos nos bairros Uberaba, Umbará, CIC, Bairro Alto, Bigorrilho, Água Verde, Batel, Rebouças, Jardim das Américas, Mercês, Jardim Social e Centro.

Duas ocorrências de alagamentos foram registradas. Uma na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, e outra na Rua Brigadeiro Franco, no Batel. Um morador de Curitiba precisou do fornecimento de lona na Rua Jaime Balão, no Hugo Lange.

Falta luz em vários pontos da cidade

De acordo com a Copel, 4.300 unidades consumidoras estavam sem energia em Curitiba por volta das 20 horas. No início do temporal, o número de lugares sem luz chegou a 6.300 na capital.

Por causa da queda de galhos de árvore na rede elétrica, houve corte de energia nas regiões do Batel, Rebouças e Centro. Nos bairros Alto da Glória e Juvevê há ocorrências de desligamentos. No Uberaba também houve registro de queda de energia.

Equipes da Copel estão nas ruas para restabelecer a rede elétrica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna