Rastro de destruição

Chuva causa estragos em Curitiba: queda de árvore, semáforos desligados…

Foto: Átila Alberti

A chuva que atingiu Curitiba e Região Metropolitana ao longo desta quarta-feira (09) causou danos na cidade. Por volta das 13h30, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Buenos Aires e Pasteur, próximo à Arena da Baixada, no bairro Água Verde. O trânsito ficou impedido neste trecho. Com a queda os fios foram danificados e algumas casas e comércios ficaram sem luz.

Funcionários da Prefeitura foram ao local para fazer a retirada da árvore. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito(Setran) orientaram os motoristas. A Copel também foi acionada e trabalhou no local. A volta da energia era questão de algumas horas.

A Setran também informou que devido a chuva alguns semáforos ficaram com problemas. No cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a rua Desembargador Motta, os sinal foi apagado. Uma equipe de agentes de trânsito foi ao local fazer o conserto.

O Simepar destaca que a chuva não foi nada fora do comum para a época. “Temporais são características da Primavera. Não deve chover direto, o dia todo, mas há condição de que haja chuva, em pancadas ou não, durante todo o dia, tarde e ao longo da noite”, explicou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib.

A condição para tempestades deve durar por toda a Primavera. “Chuvas pontuais, fortes e eventuais quedas de granizo, mas no caso desta quarta-feira, a previsão é de que, caso caia, não sejam pedras grandes. Enquanto não chega o verão, é comum essa variação no tempo”, explicou o meteorologista do Simepar.

Chuva forte

O alerta previa estragos consideráveis, com risco de “quebra de vidros, queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo”, disse o alerta. Veja as precauções que podem ser tomadas.

Foto: Antônio More.
Foto: Antônio More.

 

Voltar ao topo