De olho no tempo!

Chuva deve marcar presença nesta quarta-feira em Curitiba. Veja a previsão completa!

Garoa em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

Após alguns dias com tempestades em todo o Paraná, a chuva deve passar longe da maior parte do estado nesta quarta-feira (13), mas a região de Curitiba é uma das exceções. Apesar de chover em menos quantidade, o tempo na capital deve continuar instável em alguns momentos do dia. A previsão é do Instituto Simepar, que explica que o motivo são os ventos úmidos que se mantém no entorno da área Leste do estado, o que faz com que, além de algumas chuvas isoladas, Curitiba tenha temperaturas mais amenas ao longo do dia.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A quarta amanheceu nublada e fria, com apenas 16ºC. O céu cinza deve permanecer até o fim da manhã. No entanto, logo quando o sol der a cara de forma tímida, por volta de 13h, algumas chuvas isoladas se formam em bairros específicos da capital.

A temperatura deve seguir baixa ao longo dia. Só por volta de 13h que ultrapassa a marca de 20ºC, temperatura máxima do dia que deve permanecer até 16h, quando volta a cair, chegando a 17ºC às 21h.

Um dia de trégua

A chuva deve dar apenas um dia de trégua entre esta e a próxima semanas em Curitiba. A ocasião deve acontecer nesta quinta-feira (14), quando o tempo está previsto para ficar muito nublado e a temperatura máxima não deve passar dos 22ºC. Conforme o Simepar, além de ventos úmidos vindos da direção sudeste, a região da capital deve ser influenciada pelo deslocamento de uma nova massa de baixa pressão atmosférica, vinda da área entre o Paraguai e a região Sul do Brasil. Por isso, o instituto estima que o tempo fique chuvoso e mantenha a média atual de temperaturas pelo menos até o fim da semana que vem.

Curitiba ajuda gente sem condições financeiras a voltar para sua terra natal