enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Medo

Chuva de verão derruba árvores e assusta moradores da Grande Curitiba

Chuva inesperada assustou muita gente, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar de rápida, provocou pequenas destruições

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de São José dos Pinhais

O calor e o sol forte faziam deste domingo (24) um dia ótimo para passear com a família, mas a chuva inesperada assustou muita gente, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar de rápida, a chuva provocou algumas pequenas destruições e os relatos são de que muitas árvores acabaram caindo, mobilizando equipes dos bombeiros e da Defesa Civil.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A chuva atingiu Curitiba e RMC por, aproximadamente 20 minutos, mas o vento forte foi o suficiente para provocar destruições. Em São José dos Pinhais, por exemplo, foram pelo menos 15 pontos em que árvores caíram. O número pode ser maior que o registrado.

Além das arvores, algumas que complicaram o trânsito em parte dos bairros da cidade, também houve uma situação de destelhamento. Na Rua Rubéns Huergo, no Jardim Cruzeiro, as equipes da Defesa Civil foram acionadas por volta das 16h depois que uma família passou por apuros.

Apesar do susto dos moradores, ainda não há relatos de vítimas. Além da Defesa Civil, que precisou prestar apoio em algumas situações mais graves, todo o trabalho tem sido feito pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Guarda Municipal (GM), que foi acionada para todas as situações.

Calor e chuva

Neste domingo os termômetros atingiram mais de 30°C no começo da tarde. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná, o Simepar, o calor favoreceu para o desenvolvimento de nuvens de chuva nas últimas horas.

Através das imagens de satélite foi possível perceber que em algumas regiões do Paraná as nuvens de chuva evoluíram com mais intensidade. Com isto houve a formação de temporais típicos de verão em algumas regiões, o que foi o caso de Curitiba e RMC.

Calor foi propício para a formação de nuves de chuva, que caíram neste domingo em Curitiba e região metropolitana. Foto: Reprodução/Simepar

Calor foi propício para a formação de nuves de chuva, que caíram neste domingo em Curitiba e região metropolitana. Foto: Reprodução/Simepar

Você sabia? Poeira do Deserto do Saara ajuda a manter Floresta Amazônica saudável

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Chuva de verão derruba árvores e assusta moradores da Grande Curitiba"


Jalim Rabei
Jalim Rabei
3 meses 26 dias atrás

Culpa do Bolsomito…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas