Pancadão!

Chuva de granizo “bombardeia” litoral do Paraná após calorão e causa estragos

Cerca de 80 famílias precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros por causa dos estragos gerados pelo temporal. Destaque para o tamanho das pedras de gelo.
Cerca de 80 famílias precisaram de ajuda do Corpo de Bombeiros por causa dos estragos gerados pelo temporal. Destaque para o tamanho das pedras de gelo. Foto: Reprodução/RPC.

Uma forte chuva de granizo registrada na tarde desta terça-feira (23) fez com que 290 pessoas, em cerca de 80 famílias, precisassem de ajuda do Corpo de Bombeiros. Era final de tarde quando a chuva forte atingiu praias do litoral com ventos fortes e pedras de gelo de tamanho médio. O temporal durou cerca de 10 minutos atingiu as cidades de Guaratuba, Paranaguá e Matinhos.

+Viu essa? 100 homens vão só de sunga a restaurante de Curitiba em troca de macarrão

Imagens das pedras de gelo caindo no mar impressionam e mostram quão grande eram as pedras de granizo. Apensar do grande estrago, nenhuma família ficou desalojada.

Imagem reproduzida no Bom Dia Paraná desta quarta-feira (24) mostra a força das pedras atingindo o litoral paranaense.
Imagem reproduzida no Bom Dia Paraná desta quarta-feira (24) mostra a força das pedras atingindo o litoral paranaense. Foto: Reprodução/RPC.

Guaratuba, informou o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Coapar, Vila Esperança, Carvoeiro e Vila Mirim. Foram 17 bombeiros trabalhando para ajudar as famílias da cidade, além de 30 funcionários da prefeitura. Em Matinhos, 17 famílias foram afetadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

+Leia mais! Deputados fazem Atletiba em plena sessão plenária na Alep; sobrou até pros paranistas

O que aconteceu no tempo do litoral?

Segundo o Simepar o temporal atingiu parte do litoral por volta das 16h, nas regiões das baías de Paranaguá e de Guaratuba. Em Paranaguá o temporal não foi tão intenso quanto em Guaratuba. “Entre Guaratuba e Matinhos tivemos relatos de queda de granizo; nas estações do Simepar, o vento atingiu 62 km/h e choveu entre 10 mm e 15 mm. O intenso calor e a disponibilidade facilitaram a intensificação desses temporais na faixa litorânea”, explicou o Simepar.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.