Tempo fechado

Céu cinza e pancadas de chuva marcam o tempo em Curitiba nesta terça-feira

Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo.

O tempo chuvoso segue predominando em Curitiba nesta terça-feira (9). Segundo o Instituto Simepar, o céu pela manhã fica carregado de nuvens e há previsão de pancadas de chuva a partir das 11h ate pelo menos 17h. As temperaturas devem subir um pouco mais na capital. Já no Litoral do estado, a previsão é de um dia cinza, mas com céu um pouco mais aberto e com menos chance de chuva.

Em Curitiba, nesta terça, a meteorologia aponta os termômetros variando entre 14º C e 25º C. O acréscimo nas máximas, em relação aos últimos dias, ocorre pela presença de uma massa de ar mais quente e mais instável. Segundo o Simepar, as áreas de instabilidade atuam de forma isolada e rápida, não produzindo chuvas uniformes. “A instabilidade não é ocasionada por frente fria”, aponta o meteorologista Samuel Brown, do Simepar.

Litoral

De acordo com o Simepar, as áreas de instabilidade atuam em todo o Paraná, principalmente em regiões mais próximas da divisa com Santa Catarina. Nas praias paranaenses não é diferente, porém a chance de chuvas isoladas é mais presente. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as Máximas previstas giram em torno de 24º C, com Mínimas próximas dos 16º C.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?