Educação

Cerca de 560 crianças devem ser atendidas em novos CMEIs que abrem segunda-feira

Foto: Divulgação/SCMS

Dez novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba começam a funcionar nesta segunda-feira (12). A expectativa é de que esses novos espaços atendam, ainda neste mês, 560 crianças das regionais Bairro Novo, Tatuquara, CIC, Portão e Santa Felicidade.

Apesar de já terem sido inauguradas anteriormente, essas unidades não podiam entrar em funcionamento até então porque estavam sem equipamentos e servidores designados para o trabalho. Além do remanejamento dos servidores, a Prefeitura mobiliou as unidades com móveis, eletroeletrônicos, cobertores, colchonetes e material pedagógico.

“Gradativamente, trabalharemos para a ampliação do atendimento. Com isso chegaremos a 1.033 novas vagas até o fim do ano nestas dez unidades”, afirmou a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Os CMEIs em questão são Jayme Canet Junior, Ivo Arzua e Pedro Clayton Pelanda, no Sítio Cercado; Júlio Raphael Gomel e Tânia Brand, no Tatuquara; Lúcia Demeterco, no Campo de Santana; Maria do Rocio Ramina Maestrelli, na CIC; Dona Francisca Wisek, no Augusta; Santa Schier, no Guaíra; e Giovanna Serenato Panichi, no bairro São João.

Nos primeiros dias, as crianças passarão por um período de adaptação. “É necessário porque são muito pequenas e, em alguns casos, nunca foram para uma unidade educativa ou ficaram longe dos pais”, comentou a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute.