Ajuda

Centro de Educação no Boqueirão pede doações para quem declara imposto de renda

Foto: Maicon J. Gomes.

 

O Centro de Educação Infantil Mundo Para Todo Mundo, que fica no bairro Boqueirão, em Curitiba, trabalha com crianças em vulnerabilidade social, entre 2 e 5 anos, e lançou uma campanha em busca de doações. A ideia é aproveitar a época da declaração de Imposto de Renda para convencer os contribuintes que têm imposto devido a doar uma parte à instituição.

Até o dia 28 de abril, contribuintes que receberam rendimentos tributáveis que totalizaram mais de R$ 28.559,70, precisam fazer sua declaração para ficar em dia com a Receita Federal. Para que tem imposto a pagar sobre sua declaração, é possível repassar uma porcentagem para projetos sociais cadastradas junto ao órgão.O declarante pode fazer a doação no momento da declaração, por meio de DARF de doação, gerado dentro do próprio programa da Receita Federal.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Assim, ele permite o direcionamento de até 3% do IR Devido. “Nosso projeto é voltado para crianças com e sem deficiência, onde ensinamos e repassamos valores para a vida da criança. Com uma metodologia diferenciada, buscamos fazer com que o aluno seja parte integrante do ensino, colaborando com as aulas e fazendo parte do conteúdo”, afirmou Gleida Menegolo, diretora do CEI.

Em 2019, o Centro tem passado dificuldades para manter suas instalações em funcionamento pela falta de apoio do empresariado e governo. Por isso, a doação do imposto de renda devido, acaba sendo uma ajuda para que todo o sistema esteja funcionando da melhor maneira. “Com esta doação, conseguimos pagar funcionários, manter a estrutura e manter a alimentação regular das crianças. Por isso, é de suma importância para nós, o apoio da sociedade”, explica Gleida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Para fazer a doação é simples. Basta entrar no “resumo de declaração”, escolher a opção “doação diretamente na declaração – ECA”, clicar em “novo” e escolher o “Fundo Municipal”, escolher Paraná e Curitiba. Na sequência o próprio sistema calcula um valor. Aí basta imprimir e selecionar “DARF – Doação Diretamente na Declaração”.

 

Conheça o trabalho do CEI Mundo para Todo Mundo. Informações pelo telefone (41) 3153-6204.

Voltar ao topo