Cena de cinema em roubo em Colombo

Cinco homens usando capuz para cobrir o rosto, armados com pistola e revólveres, e com rádios comunicadores, invadiram a agência do Detran, na Estrada da Ribeira, Jardim Guaraituba, em Colombo, na manhã de ontem. Usando maçarico, roubaram o dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Dois seguranças foram rendidos, amarrados e tiveram a cabeça coberta com caixas de papelão para que não identificassem os suspeitos, que permaneceram no estabelecimento por cerca de uma hora. A quantia roubada não foi divulgada.

A ação criminosa aconteceu na troca de plantão dos seguranças, que não possuem armas. Por volta das 6h40, os bandidos chegaram em dois carros, abriram o portão da garagem que não fica trancado e entraram. O primeiro refém foi o vigia que se preparava para deixar o trabalho. Em seguida, renderam o segurança que chegava para trabalhar. “Eles colocaram uma caixa de papelão na minha cabeça. Só consegui perceber que os bandidos estavam encapuzados”, contou o vigia.

Dois dos marginais ficaram na entrada do Detran e outros três fizeram um rombo na lateral do caixa com o maçarico. Os vigias tiveram as mãos atadas com lacres de plástico e foram obrigados a deitar no chão. Um dos marginais ainda chutou a marmita de uma das vítimas, espalhando arroz em volta. “Como o lacre estava apertando meu pulso, um deles pegou uma faca na cozinha e me soltou”, contou a vítima, que se feriu com um corte no pulso. O dinheiro retirado das gavetas foi colocado dentro da mochila de um dos vigias, que também teve o celular roubado. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h40.

De acordo com um dos seguranças, só o posto avançado do Banco do Brasil tem câmaras de segurança. Por isso, ele acredita que os assaltantes preferiram apenas roubar o caixa eletrônico que fica no saguão do Detran. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para colher indícios que ajudem nas investigações.