Reparos

Ceasa de Curitiba passa por obras de revitalização, além de outras unidades do Paraná

Ceasa Curitiba promove reunião com novos permissionários. Foto: Divulgação Ceasa PR

A Ceasa Paraná está executando 12 obras de revitalização em algumas de suas unidades espalhadas pelo Estado, inclusive em Curitiba, totalizando um investimento de R$ 7 milhões. Na capital, estão em andamento trabalhos de melhorias e reforços das estruturas. Um novo estacionamento de 14 mil metros quadrados está em implantação ao lado esquerdo da entrada de acesso à unidade. Além disso, o Mercado do Produtor também recebeu novos reforços estruturais, trocas de calhas e um novo gradil em torno da área de 13,5 mil metros quadrados. No terreno situado atrás do Pavilhão H, de 2 mil metros quadrados, estão sendo colocadas caixa de passagem para a drenagem do local e feita a terraplanagem.

+Leia também: Mutirão de castração gratuita de cães e gatos ainda tem vagas; veja como se inscrever

Outras unidades

A Casa do Comprador, na Ceasa de Maringá, também ganhou uma nova estrutura com a reforma. Além da remodelação dos banheiros, foi também ampliada a área de espera da abertura do mercado destinada aos compradores. No espaço de fundos da unidade está em fase de conclusão a terraplanagem de 12 mil metros quadrados. Depois, o espaço receberá também canalização para águas pluviais, destinadas a futuras construções no local.

Na Ceasa de Londrina, já foram realizados o projeto de estruturação da nova Praça de Alimentação da unidade. Em Cascavel, está em andamento a recuperação da pavimentação de todo o mercado. O Mercado do Produtor da Ceasa de Foz do Iguaçu também recebe uma nova cobertura.

+Leia também: Bancários preferem aumentar horário diário a ter que trabalhar aos sábados

 

 

Cronograma e ações

Segundo o diretor-presidente da empresa, Eder Eduardo Bublitz, outras 13 obras – como reformas de áreas, revitalização de pavimentações, construções de novos banheiros, eficiência energética e melhorias de iluminação nas unidades – serão feitas ainda neste ano nas Ceasas do Paraná. “Essas ações estão em processo de análise e elaboração junto à Comissão Permanente de Licitação para serem colocadas em licitação em breve”, garante.

“Estamos seguindo um cronograma de acompanhamento de cada uma dessas intervenções que estão acontecendo em nossos mercados atacadistas”, explica o engenheiro civil Marco Antônio de Figueiredo, chefe da Divisão de Engenharia e Manutenção da Ceasa Paraná. Ele acrescenta que as obras são executadas por empresas de engenharia que passaram pelos processos de licitação promovidas pela CPL.

Duplicação da Rodovia dos Minérios finalmente vai sair do papel; saiba quando começa!