Tadinho!!!

Cavalo cai em fossa e é resgatado após força-tarefa dos bombeiros

Cavalo foi resgatado após passar a noite na fossa. Fotos: Colaboração/Vale do Ribeira Notícias.

Bombeiros tiveram um trabalho intenso na manhã desta terça-feira (17) no Jardim Itaú, em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), para resgatar um cavalo que caiu numa fossa. O acidente aconteceu na madrugada e o bicho permaneceu no buraco durante toda a noite.

O bombeiro Geferson Veloso, de Rio Branco do Sul, contou que o bicho caiu na fossa por volta das 2h.

“Como não estava coberta somente com uma tampa de concreto, ele acabou passando por cima da telha de fibrocimento e despencou. Os moradores disseram que ele ficou a noite toda lá”.

No começo da manhã, os bombeiros foram acionados e tiveram que contar com a ajuda de uma loja de materiais de construção, que emprestou uma máquina retroescavadeira.

CAVALO3“Um trabalho bem complicado. Nós tentamos primeiro fazer uma espécie de rampa, mas não foi o suficiente, por isso contamos com a ajuda da máquina”.Depois de mais de duas horas de esforços mobilizados, o cavalo foi retirado do buraco. “Apesar de sujo, ele estava bem, mas um pouco cansado e com inicio de hipotermia, por ter passado a madrugada ao ar livre”, contou o bombeiro. O animal foi entregue aos moradores, que devem cuidar também de ajustar a situação da fossa.

CAVALO1

Motociclista cai de viaduto do Tarumã após ser fechado na Linha Verde