Nudez

Casal suspeito de invadir celular roubado e divulgar fotos íntimas é preso em Curitiba

Computadores, celulares e máquinas de cartão de crédito foram apreendidos na casa dos suspeitos. Foto: Divulgação/PCPR

Um casal, com 36 e 37 anos de idade, suspeito dos crimes de receptação, invasão de dispositivo informático e divulgação de foto de nudez sem autorização da vítima, foi preso preventivamente em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (25). As capturas foram realizadas por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), no bairro Tatuquara.

LEIA MAIS – Terminal Guadalupe é novela da vida real no Centro de Curitiba; comércios, problemas e muitas histórias

Segundo o delegado da PCPR José Barreto, as investigações foram iniciadas após os indivíduos roubarem o celular da vítima, de 22 anos, e realizarem ameaças online para desbloquear o aparelho.

VIU ESSA? Paranaense de 14 anos liderava quadrilha de hackers que tinha senhas de 20 milhões de logins

“Com o desbloqueio do celular, as redes sociais da vítima foram invadidas e fotos de nudez compartilhadas. Após diligências, verificamos que o casal era responsável por receptar o celular e cometer outros crimes”, explica Barreto.

Celulares, computadores e máquinas de cartão

Durante a ação, os policiais civis também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos. Lá foram apreendidos computadores, celulares e máquinas de cartão de crédito.

De acordo com a PCPR, o casal foi encaminhado ao Núcleo de Combate ao Cibercrimes em Curitiba, para os procedimentos cabíveis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna