Combate ao tráfico

Casal é preso com drogas e armas no Bairro Alto

Um casal foi preso, no Bairro Alto, na noite de segunda-feira, com drogas, duas armas, dez celulares e cadernetas com anotações da movimentação do tráfico. Bruno de Góes Lisboa, 25 anos, e a namorada dele, Júlia Elisabeth Marcovich, 18, eram monitorados por policiais do Centro de Operações Policiais (Cope). A polícia estava no encalço de Bruno e acredita que ele era parceiro de Jackson Sanlorenzi da Silva, 27, preso na semana passada, suspeito de ser um dos líderes do tráfico no Centro.

“A prisão do casal é continuação da operação ‘Saturação’, feita para reprimir a venda de drogas na região central”, afirmou a delegada Vanessa Alice. Na casa, foram encontrados uma pistola calibre 380 e um revólver, 22, com as numerações lixadas, e grande soma em dinheiro trocado, além de 800 gramas de crack, 170 gramas de maconha e 300 gramas de cocaína, parte com alto teor de refino. “É a chamada ‘escama’. Geralmente é vendida por valores mais altos ou misturada com outros produtos para dar volume”, explicou a delegada.

Grana

Ainda de acordo com Vanessa, a residência do casal fica bem próxima da que seria de Jackson. “Esta ação representa um duro golpe na quadrilha. O montante de entorpecentes apreendidos renderia mais de R$ 15 mil para o bando”. Bruno tem passagem por porte ilegal de arma e responderá pelo mesmo crime com Júlia. Os dois também foram autuados por tráfico. Na delegacia, Bruno disse que a namorada apenas estava com ele na hora da prisão e não estava envolvida em nada. Eles permanecerão detidos na carceragem do Cope.

Vanessa comentou que Jackson confessou a autoria de um homicídio. “Só confirmou o que suspeitávamos”, afirmou a delegada. O assassinato aconteceu em fevereiro deste ano, na Vila Lindoia. Alex Kovalechucki morreu baleado e Thales Renato Alves de Farias, também atingido por tiros, sobreviveu. Na investigação desse crime a polícia conseguiu mais informações sobre a quadrilha, que era investigada desde o ano passado.

Veja na galeria de fotos as drogas.