Perigo

“Casa dos Zumbis” vira o terror de moradores no Cajuru

Moradores da Rua Luiz Visinoni, no Cajuru, não sabem mais o que fazer com a casa abandonada, que se tornou ponto de usuários de drogas. De acordo com os vizinhos, a residência foi largada pelo proprietário no início no ano passado e depois disso o local virou abrigo para desocupados, que passam dia e noite consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Por causa da situação, a vizinhança passou a chamar o lugar de “Casa do Terror”. “Eles parecem uns zumbis”, conta Rafael Pacheco, de 19 anos.

Segundo os moradores, no fim de semana os marginais passaram dos limites e queimaram a casa, assustando os vizinhos. “Foi uma correria porque as chamas começaram a se espalhar pelas casas ao lado. Ainda bem que o pessoal conseguiu controlar”, conta Josefa Flores, 63.

Os vizinhos também reclamam que a situação gera insegurança e durante a noite é quase impossível transitar pela rua, porque os viciados incomodam as pessoas. Moacir Soares Rocha, que mora na região e passa diariamente em frente à casa para ir trabalhar, conta “de manhã estão perambulando e não dá pra confiar nesses caras. A gente não sabe do que são capazes quando estão sem droga”, comenta.

Venda

Apesar da situação, os moradores afirmam que a Polícia Militar já foi chamada, mas nada foi resolvido. Um dos donos do imóvel, que é de Paranaguá e não quis se identificar, viu pelo noticiário que a casa foi incendiada e ontem à tarde veio à cidade. Ele informou que a família já tinha intenção de vender a casa e agora vai anunciar até abaixo do preço de mercado para se desfazer do imóvel o mais rápido possível.