moradia

Casa do Estudante Universitário tem 75 vagas para moradores

Casa do estudante Universitário tem vagas para 75 estudantes. Foto: Pedro Serápio/Arquivo/Gazeta do Povo.
Casa do estudante Universitário tem vagas para 75 estudantes. Foto: Pedro Serápio/Arquivo/Gazeta do Povo.

Vão até o dia 10 de fevereiro as inscrições para os estudantes que pretendem morar na Casa do Estudante Universitário (CEU). São 75 vagas para a casa, 35 masculinas e 40 femininas, e a taxa de inscrição é de R$ 25, paga por depósito bancário.

Os lugares são destinados a estudantes de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de pré-universitários. É necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em curso presencial, em instituição de ensino localizada na capital paranaense, e que os pais sejam moradores de outra cidade.

O processo seletivo é simplificado e considera a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. A seleção é composta por três etapas: inscrição e análise de documentos, entrevista individual e integração dos calouros. Os estudantes aprovados passam por um período probatório de seis meses.

A casa conta com estrutura de cozinha colaborativa, sala de estudos, sala de jogos, sala de TV, quadra poliesportiva, laboratório de informática, serviços de portaria e de lavanderia 24 horas, além de acesso ilimitado à Internet.

Mais informações podem ser consultadas no site da CEU.