Em chamas

De saída da oficina, carro pega fogo e fecha Contorno Sul em Curitiba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Um carro pegou fogo na BR-376, o Contorno Sul, no final da manhã deste sábado (9) no Tatuquara, em Curitiba. Com o incêndio, controlado pelos Bombeiros em poucos minutos, a pista sentido Foz do Iguaçu teve a faixa da direita fechada, o que provocou cerca de três quilômetros de congestionamento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O motorista, de 40 anos, disse que tinha acabado de retirar o carro, da marca Peugeot, da oficina e seguia pelo Contorno Sul, sentido São José dos Pinhais, quando percebeu uma fumaça preta saindo do capô. Ele parou no acostamento, próximo ao acesso da Avenida Nicola Pelanda, e tentou usar o extintor para apagao o fogo. Não deu certo, e o fogo tomou conta do carro.

Testemunhas de um comércio próximo também tentaram ajudar, com extintores, mas não foram capazes de apagar as chamas. Quando os bombeiros chegaram, por volta das 11h40, o Peugeot já estava destruído.

No carro, além do motorista estavam sua esposa, de 35 anos, e o filho do casal, de 11. Os três conseguiram sair a tempo do veículo e ninguém ficou ferido. Não há confirmação sobre a causa do incêndio.

Equipes da concessionária Arteris Litoral Sul fazem o trabalho de retirada do veículo do acostamento. O trânsito ficou lento na pista sentido São José dos Pinhais até por volta de 12h10, formando uma fila de quase três quilômetros. A faixa da direita chegou a ser fechada para o trabalho dos Bombeiros, mas já foi liberada.

Sem cinto, motorista é ejetado e morre em acidente na BR-277. Via está fechada