irregular

‘Carretinha’ da prefeitura para em local proibido e complica o trânsito

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

Quem é motorista e passou nesta terça-feira (10) pela Rua Marechal Deodoro, no bairro Alto da XV, em Curitiba, teve dificuldade em fazer a conversão para a Rua Padre Germano Mayer. O motivo era uma “carretinha” da Prefeitura que estava estacionada em um lugar proibido desde o período da manhã.

Uma equipe de reportagem da Tribuna do Paraná esteve na rua em diversos horários e fez alguns registros da infração. Na área em que estava havia uma placa que proíbe carros estacionados. Como um veículo da própria prefeitura estava estacionado no local, outro carro também se aproveitou da situação e estacionou por ali mesmo.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) de Curitiba informou que após tomar conhecimento do estacionamento de forma irregular, a Superintendência de Trânsito (Setran) encaminhou uma equipe de fiscalização até o endereço, mas o veículo não estava mais no local.

A orientação ao cidadão que se deparar com uma situação similar é fazer a comunicação oficial por meio do telefone 156. Desse modo, uma equipe da Setran pode ser encaminhada mais rapidamente para averiguação e para a tomada das decisões cabíveis.

A Setran salienta, ainda, que está em funcionamento o serviço de remoção e que veículos estacionados irregularmente podem ser guinchados.

Binário do Santa Quitéria é alvo de reclamações