trânsito

Carnaval bloqueia Marechal Deodoro durante toda a semana

Devido ao Carnaval, Marechal Deodoro ficará parcialmente bloqueada até domingo. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.
Devido ao Carnaval, Marechal Deodoro ficará parcialmente bloqueada até domingo. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.

Os motoristas que forem passar pela região central de Curitiba vão ter dificuldades no trânsito ao longo desta semana. Desde a manhã desta segunda-feira (5), equipes da prefeitura fazem a montagem das arquibancadas do carnaval, bloqueando parcialmente o fluxo de veículo na Rua Marechal Deodoro no trecho de duas quadras, que se estende da Rua Barão do Rio Branco até a Avenida Marechal Floriano. Durante a semana, haverá bloqueio total da avenida no período da noite, entre 20h e meia-noite.

A montagem da estrutura deve ser finalizada já nesta segunda-feira, mas como a arquibancada ocupa uma das faixas da via, o bloqueio parcial será mantido até a manhã do domingo (11), quando o equipamento será retirado. Até lá, os motoristas precisam de atenção e paciência, já que o volume de trânsito pode formar filas nos horários de maior movimento.

Bloqueios totais

Já no sábado (10), dia do desfile, a Rua Marechal Deodoro será totalmente fechada já a partir das 13h para a realização do desfile infantil. O bloqueio vai se estender da esquina com a Rua João Negrão até a Avenida Marechal Floriano.

Mais tarde, por volta das 17h, a interdição se amplia e vai da Rua Mariano Torres até a Rua Dr. Muricy para a realização do desfile das escolas de samba de Curitiba. O bloqueio segue até as 6h do domingo, para limpeza da rua.