Ilegal

Canil clandestino com 17 cães de raça é descoberto em Curitiba após denúncia

Foto: Divulgação

Um canil clandestino foi descoberto em operação conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira. Os policiais encontraram 17 cães da raça yorkshire, entre machos, fêmeas prenhas ou no cio, e filhotes que eram vendidos em um site na internet. A denúncia chegou pela Central 156.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os animais apreendidos foram encaminhados para os protetores independentes do grupo Cãopanheiro, que ficam como fiéis depositários. O responsável pelo canil foi multado em R$ 12,5 mil, incluindo autuação por comércio ilegal e por maus-tratos, e levado à delegacia para prestar esclarecimentos e lavrar termo circunstanciado.

Nos três primeiros meses de funcionamento das operações da Rede de Proteção Animal com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foram resgatados mais de 200 animais e lavrados 27 autos de infração, ultrapassando R$ 250 mil.