Eleição no domingo!

Candidatos aproveitam último dia de campanha para caçar votos

Foto: Jonathan Campos.

A região Sul de Curitiba é a “última cartada” entre os candidatos a prefeito de Curitiba para tentar conseguir mais votos no domingo (2). Neste sábado (1º), último dia de campanha antes da eleição, a região – que possui bairros como Sítio Cercado, Tatuquara, Pinheirinho, grande parte da Cidade Industrial (CIC) – receberá quase todos os participantes da disputa.

O sul da cidade representa pouco mais de 20% dos 1.289.215 eleitores curitibanos aptos a votar e será disputada no tradicional corpo a corpo. Rafael Greca (PMN) passará por esta região da cidade à tarde. Ele visitará os bairros Pinheirinho e CIC.

O candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) passou praticamente toda semana na região Sul, onde fez caminhadas. A última, nesta sexta-feira (30), ocorreu no Tatuquara. Ele passou também pelo bairro Portão e Sítio Cercado. Fruet é o único candidato que não irá aos bairros daquela faixa da cidade neste sábado.O candidato do PDT vai participar logo cedo de uma pedalada na Praça do Japão, no bairro Batel. Ney Leprevost (PSD) esteve no Sítio Cercado, nesta sexta-feira, mas deve voltar à região no sábado.

Para o cientista político da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Eduardo Soncini Miranda, o corpo a corpo no último dia, principalmente na periferia da cidade, faz a diferença. “O corpo a corpo humaniza mais o candidato e faz a diferença. Como não há mais recurso como o programa na televisão, os candidatos precisam reforçar as ruas”, afirmou. Segundo Soncini, o último dia de campanha é momento em que o candidato tenta mostrar ainda mais uma relação de proximidade com o eleitor. “Gera uma sensação que o candidato está realmente escutando o cidadão”, mencionou.

Confira onde estarão os candidatos a prefeito da capital neste sábado:

Gustavo-FruetGustavo Fruet (PDT)

Fruet vai participar de uma pedalada na Praça do Japão, no bairro Batel, e da feira de gastronomia na Praça Nossa Senhora de Salete.

Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos.

Rafael Greca (PMN)

Durante a tarde, caminha na região Sul, nos bairros Pinheirinho e CIC.

requiao-filhoRequião Filho (PMDB)

O candidato estará presente no Xaxim e na Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado.

NeyNey Leprevost (PSD)

A assessoria do candidato afirmou que ele passará por toda cidade.

MARIA-VICTORIA_PS_8100-(1)Maria Victoria (PP)

A candidata fará duas carreatas. A primeira no Centenário, na região Leste, e outra no Fazendinha, região Sul.

Tadeu-VeneriTadeu Veneri (PT)

Tadeu fará mobilização no bairro Tatuquara.

Assim como Greca, Ademar Pereira também foi o único doador de sua campanha.
Assim como Greca, Ademar Pereira também foi o único doador de sua campanha. Foto: Aniele Nascimento

Ademar Pereira (Pros)

Depois do almoço, o candidato percorrerá os bairros Portão, Água Verde, Centro, Cabral, Bacacheri, Bairro Alto, Cajuru, Uberada, Boqueirão, Sítio Cercado e Novo Mundo.

candi-xeniaXênia Mello (PSol)

Faz caminhada no CIC durante a tarde.