Educação

Novo colégio estadual será construído em município da Grande Curitiba

Foi assinado, na semana passada, o contrato para execução da obra do Colégio Estadual no Ribeirão Grande, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A previsão é que a conclusão da obra ocorra num prazo que levará entre 18 e 24 meses.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Os investimentos totalizam cerca de 4,2 milhões de reais e são provenientes da Secretaria Estadual da Educação (SEED). O novo estabelecimento de ensino será amplo, totalizando uma área construída de 2.350m², já contando inclusive com um ginásio poliesportivo coberto.

Após sua conclusão, o colégio irá atender centenas de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio. O público será formado por estudantes das localidades de Ribeirão Grande, Barragem, Jaguatirica e demais regiões da área rural de Campina Grande do Sul, incluindo proximidades com a divisa entre o Paraná e o estado de São Paulo.

Golpistas utilizam seus dados para faturar grana na rodoviária. Cuidado!