O bloco passa, o respeito fica

Campanha ‘Não é Não’ marca início do pré-carnaval em Curitiba

Curitiba inicia campanha “Não é Não” no pré-carnaval. Foto: Isabella Mayer/SECOM (arquivo)

O pré-carnaval de Curitiba começa neste sábado (17/1) com a campanha ‘Não é Não’, promovida pela Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-Racial. A iniciativa visa conscientizar sobre importunação sexual, violência contra a mulher, racismo e LGBTfobia nos principais blocos da cidade.

Equipes da secretaria estarão presentes nos eventos realizando panfletagem, orientações e diálogo direto com o público. O objetivo é garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os foliões.

Aline Betenheuser, diretora de Políticas para as Mulheres, destaca: “Queremos que as pessoas aproveitem o pré-carnaval com liberdade, mas também com responsabilidade, entendendo que qualquer forma de violência ou importunação não faz parte da festa”.

As ações da campanha ‘Não é Não’ acompanharão a programação dos blocos, que geralmente desfilam a partir das 15h. Entre os eventos contemplados estão o Bloco Brasilidades (17/1), Afro Pretinhosidade (18/1 e 25/1), Garibaldis e Sacis (18/1, 31/1, 1/2 e 8/2), Baque Mulher (24/1), Os Marginais (24/1) e Ela Pode, Ela Vai (25/1 e 7/2).

A campanha se estenderá por vários finais de semana, circulando pelos pontos de maior concentração de foliões no Centro da cidade e em locais como as Ruínas de São Francisco, Praça João Cândido, Praça Tiradentes e Largo da Ordem.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.