Na RMC

Caminhoneiro morre após sequência de acidentes na BR-376

Acidentes acontecerão na região de Tijucas do Sul, na Grande Curitiba. Foto: PRF
Acidentes acontecerão na região de Tijucas do Sul, na Grande Curitiba. Foto: PRF

Acidentes em sequência vitimaram o motorista de um caminhão na noite dessa sexta-feira (01), na BR-376, no município de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Tudo começou com um ônibus que pegou fogo sem motivo aparente, na altura do quilômetro 653 – próximo à Represa do Vossoroca – na pista sentido Curitiba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teve ferimentos moderados e foi atendido no local. O incêndio foi combatido rapidamente por equipes de resgate da concessionária que administra o trecho.

Por conta do incêndio, um congestionamento de 10 quilômetros se formou, e fluxo ficou parado por um bom tempo. Na sequência do acidente, alguns quilômetros à frente, um caminhoneiro que seguia para São Paulo foi atingido na traseira por um caminhão carregado com botijões de gás, após parar na pista emitindo sinal com o pisca alerta.

O motorista do caminhão de gás ficou preso nas ferragens e, apesar das tentativas de socorro por parte das equipes da concessionária, acabou morrendo no local.