Ao longo da madrugada!

Caminhão tomba em terreno e resgate de motorista leva quatro horas. Família ficou em pânico!

Moradores de uma casa na Rua Dona Ermínia Lupion, no bairro Vista Alegre, em Curitiba, viveram momentos de pânico na madrugada desta segunda-feira (18). Era pouco depois da meia noite, quando um caminhão carregado com papel perdeu o controle e tombou no quintal da família. Por pouco o gigante não atingiu a casa da família. O motorista ficou ferido e preso às ferragens.

Jurema Cordeiro, a dona da casa, contou que era por volta de 00h15 quando ouviu o barulho muito forte. “Estava na cozinha e foi um barulhão, parecia que estava desabando o mundo. Perguntei para o meu filho o que estava acontecendo e ele me fez ficar na cozinha até quando o barulho diminuiu e fomos ver o que tinha acontecido”.

Ao abrir a porta de casa, Jurema se deparou com a cena toda e imediatamente, além de pensar no motorista do caminhão, se preocupou com a cachorrinha de estimação. “Meu filho me avisou que ela estava bem e aí vimos que o motorista estava ferido. Ficou prensado, não tinha como socorrermos, mas estava bem”, comentou.

O regate

O motorista do caminhão, um homem de 38 anos, ficou preso às ferragens e resgate foi longo. “Os bombeiros ficaram pelo menos quatro horas aqui. Demorou para retirar ele do caminhão, tentaram de todas as formas e não conseguiam. Mas quando finalmente conseguiram retirar ele dali, saiu bem”, contou Jurema Cordeiro.

Enquanto não era retirado, os socorristas mantinham a preocupação de conversar com o motorista para evitar que ele dormisse e, caso estivesse numa situação grave, acabasse morrendo. O resgate foi delicado, pois havia risco de o caminhão tombado se movimentar. Apesar de todo o trabalho, o homem foi levado ao hospital com ferimentos moderados e não corria risco de morte.

Preocupação

No momento do acidente, parte da carga escapou do veículo e ficou jogada no terreno. Os moradores da casa tiveram que deixar o local às pressas por conta do risco de desabamento do muro e também da residência, caso o caminhão terminasse de tombar. “Passamos a noite na rua, porque os bombeiros disseram que poderia ser perigoso ficar em casa. Ficamos com fome, com sono, os bichinhos fechados dentro de casa, porque não pudemos nem entrar”, disse Jurema.

Apesar de ter ficado na rua a noite toda, a principal preocupação da família era com o momento da retirada do caminhão. “Porque ele poderia acabar rolando e aí sim despencando em cima da nossa casa”, explicou. Foram necessários dois guinchos e, apesar da preocupação, o veículo saiu do local sem que houvesse maiores problemas. “Pelo menos foi o muro e não a casa”, completou Jurema.

Rotina de acidentes

Conforme os moradores, acidentes são comuns nesse pedaço da rua, principalmente pelo fato de os motoristas exagerarem na velocidade. Além do caminhão, que acabou tombando, dois carros já capotaram e uma pessoa foi atropelada recentemente, conforme os relatos de quem vive ali.

“As pessoas aceleram para subir mais fácil e acabam se perdendo. Mas dessa vez o que pode ter causado o acidente foi o GPS, que mandou o motorista para essa rua e não dava para ele passar. O ‘danado’ empurrou ele pra cá e deu nisso”, desabafou a dona da casa atingida.

Corredores de rua se unem para uma missão nobre: juntar um milhão para o Erastinho