Curva fechada!

Caminhão tomba e atinge quintal de casa em Curitiba. É a segunda vez em 5 meses!

O quintal de uma casa no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foi atingido por um caminhão pela segunda vez em menos de cinco meses. O acidente foi registrado por volta das 7h desta segunda-feira (19) na esquina entre as Ruas Padre Paulo Canelles e a Theodoro Makiolka e não deixou feridos. O primeiro tombamento ocorreu dia 27 de julho, quando uma família residia na casa. Eles se mudaram logo após o susto.

De acordo com Rogério Schneider, comerciante vizinho à casa, os dois acidentes foram semelhantes, já que os caminhões seguiam pela Rua Theodoro Makiolka e não conseguiram fazer a curva, tombando no quintal da residência. “Na outra vez, a carreta atingiu a escadaria. Agora, pegou a cerca”, informa. As câmeras de segurança da empresa flagraram as duas situações.

Ainda segundo Rogério, os dois caminhões envolvidos nos acidentes prestam serviço para a mesma empresa: o Grupo Brasil SAT, localizada a cerca de 900 metros do local do acidente. “Eles sempre passam por aqui e estavam carregando diversos fios para antenas”, comentou.

O gestor Luiz Fabiano Carvalho, que atua no setor de planejamento e logística da empresa, confirmou a informação. Segundo ele, a carreta – que pertence a uma transportadora que presta serviço à Brasil SAT – havia recebido uma carga de cabos no Porto de Paranaguá e faria a entrega no início da manhã.

“Só que, como aquela curva é muito fechada e tem um desnível de quase 60 centímetros entre uma rua e outra, o motorista nem sempre consegue completá-la, e foi o que aconteceu”, lamentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Curitiba para verificar o que pode ser feito no local para evitar novos acidentes e aguarda retorno.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ministério Público abre investigação paralela contra Edison Brittes