Desgovernado

Caminhão perde o freio e faz ‘strike’ em quatro carros em Curitiba

Foto: Colaboração
Foto: Colaboração

Uma possível falta de freio resultou num acidente de trânsito envolvendo um caminhão e quatro carros, além de deixar seis vítimas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A colisão múltipla ocorreu na esquina da Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração com a Rua Izaac Ferreira da Cruz, pouco antes das 16h deste sábado (01).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme levantamentos das autoridades policiais, o motorista do caminhão, de 57 anos, foi o causador do acidente. Apesar dele ter tido um lapso de memória e não lembrar exatamente o que houve, há relatos de que ele teria perdido os freios do veículo, que ficou desgovernado. Ele acabou atingindo quatro carros que circulavam na via e em seguida bateu em um poste, que quebrou ao meio e precisou ser substituído pela Copel.

Quatro ambulâncias do Siate estiveram no local para atender as seis vítimas. O caminhoneiro foi quem se feriu com mais gravidade, pois ficou enclausurado nas ferragens e foi levado ao Hospital do Trabalhador. Um rapaz de 19 anos, que estava de passageiro e ajudando a fazer um frete, não se machucou.

Famílias

Quatro carros foram atingidos: um Corsa, uma Zafira, um Gol e um Focus. No Corsa havia uma família, entre elas uma gestante, o marido dela e mais uma filha do casal, de 6 anos. Todos tiveram ferimentos moderados e foram atendidos pelo Siate.

Em um dos carros, uma homem teve um corte profundo na perna e também precisou de encaminhamento ao hospital. Em outro carro, a vítima atendida pelo Siate teve ferimentos leves.

Dupla em carro cai em emboscada e veículo é queimado depois de ser metralhado