No rastro

Caminhão furtado no Boqueirão é recuperado em Piraquara

Um rastreador levou equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar dos municípios de Pinhais e Piraquara a prender um homem e recuperar um caminhão furtado na manhã desta segunda-feira (02). O veículo foi encontrado, depois de algumas horas do furto, na casa do próprio suspeito na Rua Sebastiao Antônio Vaz, em Piraquara.

Segundo a GM, a ação começou depois que o dono do caminhão, que não teve o nome divulgado por segurança, procurou uma equipe que patrulhava em um ponto de Pinhais para dizer que o veiculo tinha sido furtado na Rua Ane Frank, no Boqueirão, em Curitiba.

“Ele disse que tinha rastreador e sabia exatamente por onde estava passando o caminhão. Começamos a acompanhar junto com ele até o momento que o veículo parou”, contou o supervisor Milton.

Os guardas municipais pediram apoio da PM e foram ao local apontado pelo sistema de rastreamento. “Lá, na garagem da casa, encontramos o caminhão, um Ford F400 baú, que foi reconhecido pelo dono”.

Segundo a GM, ao abordar o dono do local, ele assumiu o crime. “Ele só não disse o que faria com o veículo”, explicou o supervisor. O suspeito foi identificado como Antônio Marcos da Silva, 38 anos. Ele foi encaminhado, pela Polícia Militar, à Delegacia de Piraquara.