É fogo!

Caminhão é destruído em suposto incêndio criminoso e deixa moradores sem água e luz

Foto: Lineu Filho.

Um incêndio que tomou conta de um caminhão na noite desta segunda-feira (29), no bairro Cajuru, pode ter sido criminoso. O dono do veículo, que não quis se identificar, disse já ter suspeitas sobre a autoria.

O caminhão estava estacionado na esquina da casa do proprietário, entre as ruas Miguel Caluf e Florianópolis. Carregado com grãos de soja, o motorista descarregaria nesta terça-feira (30) em Paranaguá, no litoral do Paraná.

Era por volta das 21h quando o veículo começou a pegar fogo de uma forma que não foi possível o dono controlar as chamas. “Quando a gente chegou, o incêndio já tinha tomado conta de toda parte da frente do caminhão. Destruiu tudo e, por muito pouco, não acabou com tudo na parte de trás também, onde fica a carreta”, explicou o sargento Egídio, dos bombeiros.

O motorista, que preferiu não se identificar, disse que o caminhão não era assegurado. Ele comentou ter suspeitas de que o sobrinho seja o responsável pelo incêndio. Segundo o homem, o rapaz já teria ameaçado queimar o caminhão, mas não entrou em detalhes sobre o que teria motivado essa ameaça e não se sabe se vai registar queixa na Polícia Civil ou não.

Pouco tempo depois, as chamas foram controladas e o veículo – a parte do cavalo – ficou completamente destruído. Por causa do incêndio, os moradores de uma das ruas ficaram sem água e sem luz.

incendio caminhao cajuru lineu filho 06
Foto: Lineu Filho.