continua após a publicidade

Um caminhão do Sedex, dos Correios, enroscou debaixo da Ponte Preta, na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (19). Ninguém se feriu. Já o caminhão teve o teto inteiro destruído e foi preciso retirar a tampa traseira do baú para “desencalacrar” o veículo do local. A cobertura, que é de alumínio, foi “enrolando” igual à tampa de uma lata de sardinha, para que o veículo conseguisse sair.

 

O motorista, Jairo Guerra, contou que já tinha descarregado o caminhão todo e estava voltando para a sede dos Correios, que fica na Rua João Negrão. Ele sempre pega um caminhão mais baixo, mas hoje saiu com este mais alto. E ficou entalado por causa de um centímetro, pois se estivesse carregado, o veículo estaria mais baixo e não tinha ocorrido todo este transtorno.

continua após a publicidade

“Toda semana acontece alguma coisa aqui. A gente pede para as autoridades, mas estão esperando ter algum acidente feio, alguma morte”, lamentou Guerra.

O coordenador de operações de veículos dos Correios, Benedito Costa, concordou com o funcionário. Há muito tempo eles pedem a elevação da ponte ou rebaixamento do asfalto, pois o problema não é só com os caminhões dos Correio. Mas vários outros caminhões e ônibus, principalmente aqueles de turismo, de dois andares, acabam tendo problemas na Ponte Preta.

continua após a publicidade

“Da última vez que recapearam aqui, subiu um pouco o asfalto. Então eu queria pedir para o senhor prefeito e os senhores vereadores que aumentem a altura da ponte. 50 centímetros seria o suficiente para evitar muitos acidentes, para acabar com esse transtorno que acontece direto aqui. Sem contar o prejuízo”, alertou o funcionário dos Correios.

Cobertura do baú do caminhão teve que ser retirada para que o veículo conseguisse sair do lugar. Foto: Giselle Ulbrich