Não deu conta

Caminhão desvia de obra em subida, fecha ‘L’ e derruba carga em Curitiba

Um caminhão carregado com cimento por muito pouco não causou um acidente grande na Rua Maria Luiza Rossa, no bairro Augusta, em Curitiba, nesta quinta-feira (31). Por conta do peso, o caminhão não aguentou uma subida e o veículo ficou descontrolado, fazendo um ‘L’ na rua. Apesar do susto, ninguém se feriu.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O incidente aconteceu por volta de 13h, no momento em que o motorista fazia a subida e tentava desviar de algumas obras que estavam num trecho da passagem. “Ele subiu numa rua que não tinha condições de subir pelo peso, ainda mais carregado. Quando chegou no final da rua, no fim da subida, o caminhão falhou e parou”, contou um morador, que preferiu não ser identificado.

Com a falha no veículo, o caminhão começou a voltar de ré. “O motorista fez um L com o veículo, por não conseguir segurar os freios. Com essa situação, começou a vazar combustível do tanque do caminhão e conseguiram puxar o veículo, foram embora e deixaram o vazamento na rua”.

Foto: Colaboração
Foto: Átila Alberti.

A preocupação dos moradores foi a questão do combustível que saiu do tanque. “Aqui é uma área de proteção ambiental, ligamos para os órgãos competentes, mas ninguém veio. Nossa preocupação é de que o diesel vá parar num riacho próximo, que desemboca no lago da barragem Passaúna. Um empurrou para o outro e ninguém resolveu”.

Em contato com a Defesa Civil, mais tarde, o leitor conseguiu uma possível resolução para a preocupação do vazamento de diesel. “Disseram que vão deslocar uma equipe pra avaliar a situação”, considerou.

Peixes aparecem mortos em lago de parque em Curitiba e intrigam moradores