continua após a publicidade

Um caminhão carregado com álcool e outros produtos químicos explodiu e incendiou um barracão de produtos automotivos no bairro Emiliano Perneta, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no começo da noite dessa segunda-feira (1). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo estava descarregando cerca de 20 mil litros de produtos inflamáveis no local quando as chamas começaram. O incêndio foi controlado por volta das 22h15 e os trabalhos de rescaldo avançaram madrugada adentro.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O incidente ocorreu por volta das 19h50 e uma pessoa ficou ferida. Outro trabalhador que estava na empresa no momento não teve ferimentos. A vítima foi encaminhada com queimaduras moderadas ao Hospital Evangélico. Moradores das imediações relatam que ouviram outras explosões, que chamaram a atenção da vizinhança. Segundo o Major Guimarães, que atendeu a ocorrência, as explosões menores foram dos pneus do caminhão, que estouraram com o calor do fogo.

continua após a publicidade

O temor inicial, segundo o Major, era de outras explosões provocadas pelos produtos inflamáveis. Porém, assim que foi constatado que seria seguro combater o fogo, os bombeiros entraram em ação. “O risco inicial era de alguma explosão, o que não se confirmou. Tivemos que ver como se comportava o fogo antes de poder agir”, destacou.

Como a carga era de combustível, ela acabou se espalhando pelas galerias pluviais da região, o que dificultou o trabalho dos Bombeiros. “Quando começou o incêndio, o combustível foi pra galeria pluvial, se espalhou, pegou fogo, então foram dois focos distintos”, esclareceu o Major.

continua após a publicidade

Outro terreno também foi atingido pelo fogo, mas como se tratava de um terreno baldio, o fogo ficou contido no local. A região ficou sem luz durante praticamente toda a noite de segunda mas apenas a área onde fica o barracão precisou ser isolada.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Saiba como funciona equipamento que pode ter causado explosão de apartamento no Água Verde