No Centro

Caminhada em apoio a Lula pode complicar o trânsito em Curitiba nesta sexta

Foto: Marcelo Andrade

Movimentos e organizações sociais fazem uma caminhada em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta sexta-feira (8) em Curitiba. A marcha deve começar às 16h, com saída da praça Santos Andrade, no Centro, e seguir em direção até a Vigília Lula livre, localizada na região próxima ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o petista está preso desde o último dia 7 de abril.

Por ser um trajeto relativamente longo — são quase 8 quilômetros entre um ponto e outro —, a marcha pode alterar e complicar o trânsito durante a tarde. A organização do ato não divulgou o caminho que será percorrido e nem a previsão de quantas pessoas devem participar da caminhada. No Santa Cândida, será realizado um outro ato no qual são esperadas cerca de 3 mil pessoas, segundo projeção da Frente Brasil Popular, uma das organizadoras do evento.

Além dela, a caminhada desta sexta-feira é organizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), sindicatos e organizações integrantes da 17ª Jornada de Agroecologia que acontece na capital. Por causa disso, o ato também pretende apresentar a importância da produção de alimentos saudáveis nos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/quanto-tempo-lula-ficara-preso-na-sede-da-pf-em-curitiba/