Imprudência

Câmeras revelam atropelamento de idoso

Somente depois de sepultado o corpo do aposentado Oscar José Stella, 79 anos, familiares descobriram a causa da morte. Acreditava-se que ele havia caído na rua, mas imagens de câmeras de segurança dos familiares da vítima mostraram uma Van escolar atropelar Oscar, depois de andar mais de uma quadra em marcha à ré. O acidente aconteceu por volta das 12h40 de sexta-feira, na Rua Egidio Antônio Zamilian, Santa Felicidade. O motorista da van, que disse não ter percebido o atropelamento, foi embora sem prestar socorro.

Oscar foi encontrado bastante machucado, encostado no meio-fio. Ele foi levado para casa e, depois, encaminhado ao Hospital Evangélico pelo Samu, mas morreu cerca de três horas depois. Segundo Silvia Stella, irmã de Oscar, ele disse não se lembrar o que havia acontecido. Na certidão de óbito consta que ele traumatismo craniano, além de fraturas na costela e no joelho.

Flagrante

Nas imagens, aparece Oscar atravessando a rua lentamente, carregando uma sacola com algumas compras, e a van, que anda por mais de 100 metros de ré, derruba o idoso. Ele cai, e é arrastado. O motorista, como se tivesse percebido que havia batido em algo, para, olha para as seis crianças que estavam no carro, e continua por mais alguns metros, sem se dar conta que estava arrastando a vítima.

O motorista da van foi ouvido pelo delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, que encaminhou o inquérito para o 12.º Distrito Policial, sob os cuidados do delegado Artem Dach. Não foi divulgado o nome do condutor.