Câmeras deduram ladrões de estacionamentos

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a prender uma quadrilha que assaltava estacionamentos em Curitiba e agredia as vítimas.

Os suspeitos Maycon Douglas Ador Padilha, 21 anos, Idielson Lima, 18, Rosemari Oliveira Azevedo, 19, e uma adolescente, de 17 anos, foram detidos no Tatuquara, onde moram. Outra adolescente também foi detida com um celular roubado e  liberada. Nenhum deles tinha passagens pela polícia.

Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, um simulacro de pistola 9 milímetros, televisores de plasma, computadores, telefones celulares, roupas, cartões de crédito e documentos das vítimas. De acordo com o delegado-chefe de DFR, Luiz Carlos Oliveira, a quadrilha era investigada há mais de 30 dias, quando foram registradas as primeiras queixas.

Identificados

Ele contou que oito vítimas já identificaram o grupo. “A especialidade do grupo era atacar estacionamentos na região central da cidade e roubar clientes que deixavam os carros no local”, disse o delegado. “Eles roubavam pertences do escritório, como notebooks, além de jóias e dinheiro das vítimas. Para fugir, escolhiam o veículo de um cliente.”

Imagens das câmeras de um dos estacionamentos mostram a adolescente, de 17 anos, agredindo as vítimas com socos e pontapés. “Ela era a mais violenta do grupo. Todos são usuários de crack e agiam com bastante violência”, contou Luiz Carlos. Pelo menos quatro carros foram roubados pela quadrilha.

Um deles, segundo o delegado, foi recuperado em Araucária. Além dos assaltos aos estacionamentos, os detidos também participaram de roubos a outros estabelecimentos no centro e na região do Portão.

Indiciados

Maycon e Idielson foram indiciados por assalto e corrupção de menores. Rosemari vai responder por receptação de produtos roubados. Os adultos estão presos e a garota foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente.