A Câmara Municipal de Curitiba concluiu nesta segunda-feira (13) a análise da proposta de lei que autoriza o Executivo a firmar acordo com Fazenda Rio Grande, no ajuste do limite territorial entre os dois municípios. Chancelada em segundo turno por unanimidade, a mensagem agora segue para a sanção do prefeito Rafael Greca.

continua após a publicidade

A proposta está em trâmite na casa desde novembro de 2021 e é resultado de um estudo liderado pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e o IAT (Instituto Água e Terra). Com a mudança, Curitiba perderia cerca de 0,3623 hectares. O anexo da proposição indica as coordenadas exatas do novo limite territorial (confira).

LEIA TAMBÉM:

>> Cachorro ‘estraga’ viagem de jovem, que é presa por tráfico de drogas

continua após a publicidade

>> Trânsito de duas importantes cidades da região de Curitiba será alterado no Corpus Christi; Programe-se!

A discussão em primeiro turno da semana passada foi acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, Sandro da Proteção (Pros). Depois do aval dos vereadores dos dois municípios, o ajuste territorial será votado pelos deputados estaduais. Na semana passada, a matéria tramitava nas comissões do Legislativo de Fazenda Rio Grande. 

Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

continua após a publicidade