Tchau, inverno!

Calor volta a Curitiba nesta semana! Previsão aponta máxima de 31 graus!

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

Nesta última semana do inverno 2019 o frio vai passar longe de Curitiba. Pelo menos até quinta-feira (19), dia em que se espera a temperatura mais alta na semana, com mínima de 18°C e máxima de 31°C, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A primavera tem início oficialmente no dia 23 de setembro.

+Viu essa? Regras pra tirar CNH mudam nesta segunda-feira! Entenda!

Antes de chegar até o dia mais quente desta semana, a capital do estado terá — de segunda-feira (16) a quarta-feira (18) — manhãs amenas, com mínimas ente 15°C e 16°C; e tardes quentes, com temperaturas máximas entre 27°C e 29°C. Previsão de chuva em maior volume fica somente para sexta-feira (20).

Embora o quadro ainda possa sofrer alterações, a previsão neste momento é de que o início da primavera seja de frio em Curitiba, com mínimas de 8°C na segunda-feira (23).

+Viu essa? PEP 1 tinha túnel que estava sendo cavado simetricamente pra fuga de presos!

Como fica o tempo no litoral e interior

Nas cidades litorâneas, as temperaturas máximas desta semana serão substancialmente mais baixas do que o valor registrado em Curitiba. Em Paranaguá a mínima desta segunda-feira (16) é de 20°C, com máxima de 24°C.

Diferente do interior do estado. No norte há muito calor previsto. Maringá e Londrina terão máximas de 38°C e 37°C no início da semana, respectivamente. Situação semelhante ao oeste. Em Foz do Iguaçu a mínima é de 24°C e a máxima de 37°C nesta segunda.

Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia: gravidez e parto não foram planejados!