Previsão do tempo

Calor volta a Curitiba e vai esquentar o ‘lombo’ da moçada o final de semana todo

Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

Ele voltou. Depois de uma semana gelada, com absurdos 8°C em plena tarde de quinta-feira (5), o sábado tem a volta do calor e as temperaturas estão em elevação. O final de semana promete possibilitar ao curitibano ir à forra. O dia amanheceu mais aprazível em todas as regiões do Paraná. A previsão do tempo para o sábado é de temperaturas variando de 11°C a 24°C na região de Curitiba e de 13°C a 25°C no litoral do Paraná.

Nas regiões Norte e Nordeste do estado as temperaturas máximas podem chegar até 33°C em Paranavaí, Umuarama e Maringá, e 32°C em Apucarana, Londrina e Jacarezinho. No Oeste a mínima é de 20°C e a máxima de 30°C em Foz do Iguaçu. Lá, no entanto, o sol aparece entre nuvens. O dia ainda amanheceu com chuvas leves e esparsas em municípios de fronteira com a Argentina e o Sudoeste, divisa com Santa Catarina.

As máximas sobem ainda mais no domingo. Em Curitiba e no Litoral elas podem chegar aos 27°C, com a mínima em torno dos 14°C nas primeiras horas da manhã. Já no extremo oeste, em Foz, a máxima prevista é de 36°C. Temperaturas semelhantes para a região central e Norte/Nordeste.